meio ambiente

AUTORA
Professora Aretusa Ruppel Sklarski, turma multisseriada

Os alunos da Escola Rural Municipal Otávio Levandoski localizada na comunidade de Ribeirão de Cima no município de Teixeira Soares, com turmas multiseriada , sob a regência da professora Aretusa Ruppel Sklarski das disciplinas de língua portuguesa e ciências , no turno matutino desenvolveram várias atividades desde o inicio das aulas sobre meio ambiente.

Os alunos estão desenvolvendo várias atividades sobre os cuidados e a valorização do meio ambiente, visitaram a propriedade da família Tasior para conhecer o trabalho com a pecuária leiteira, tiveram a oportunidade de ver as práticas desenvolvidas com os animais onde prezam pela qualidade e bem estar dos animais. Os alunos também desenvolveram o plantio de mudas de rosas em garrafas pet onde realizaram o plantio das mudas e o desenvolvimento das plantas onde constataram que algumas mudas não se desenvolveram e outras produziram raízes, concluíram com a atividade que vários aspectos da natureza influenciam para o desenvolvimento. Outra atividade desenvolvida foi a utilização de materiais recicláveis para confecção de brinquedo, cada aluno fez o seu brinquedo e apresentou aos demais explicando como foi o processo. Para o dia mundial do meio ambiente os alunos pintaram desenho e confeccionaram um mural na escola, trouxeram mudas de suculentas para enfeitar a sala de aula.

O desenvolvimento das atividade que tem como objetivo valorizar e cuidar do nosso meio ambiente percebe-se o interesse pela crianças e a valorização da natureza.
























Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Estações do ano

Receitas e agricultura familiar